Kidsmart

Kidsmart
Logo do projeto Kidsmart

quarta-feira, 23 de março de 2011

MOMENTOS ESPECIAIS

CAPACITAÇÃO KIDSMART

Aconteceu entre os dias 21 a 24 de março a capacitação Kidsmart com a consultora educacional de cidadania corporativa da IBM, Joyce Prado.
Em encontros dinâmicos e participativos, professores e educadores dos CMEIS que passaram a participar do projeto puderam conhecer as possibilidades de trabalho junto ao novo canto da sala do pré: O canto do computador, que com o software Kidsmart podem agregar ao seu trabalho uma nova perspectiva de envolvimento das crianças em relação ao seu aprendizado, de forma lúdica e interativa.
Durante esta capacitação, além da apresentação deste novo canto, houve a possibilidade de exploração do software, apresentação do Portal IBM e trocas efetivas entre os profissionais, uma vez que lhes foi solicitado que elaborassem, a partir do software, uma sequência didática de acordo com a orientação previamente recebida pelas pedagogas do Departamento Infantil da SME.
Durante as apresentações, ricas possibilidades de trabalho foram mostradas e, com isso, novas ideias surgiram e certamente pelas respostas dadas ao final de cada encontro, muita coisa boa vem por aí em relação ao trabalho que estes profissionais realizarão com as crianças em seus CMEIS.