Kidsmart

Kidsmart
Logo do projeto Kidsmart

quarta-feira, 23 de março de 2011

CAPACITAÇÃO KIDSMART

Aconteceu entre os dias 21 a 24 de março a capacitação Kidsmart com a consultora educacional de cidadania corporativa da IBM, Joyce Prado.
Em encontros dinâmicos e participativos, professores e educadores dos CMEIS que passaram a participar do projeto puderam conhecer as possibilidades de trabalho junto ao novo canto da sala do pré: O canto do computador, que com o software Kidsmart podem agregar ao seu trabalho uma nova perspectiva de envolvimento das crianças em relação ao seu aprendizado, de forma lúdica e interativa.
Durante esta capacitação, além da apresentação deste novo canto, houve a possibilidade de exploração do software, apresentação do Portal IBM e trocas efetivas entre os profissionais, uma vez que lhes foi solicitado que elaborassem, a partir do software, uma sequência didática de acordo com a orientação previamente recebida pelas pedagogas do Departamento Infantil da SME.
Durante as apresentações, ricas possibilidades de trabalho foram mostradas e, com isso, novas ideias surgiram e certamente pelas respostas dadas ao final de cada encontro, muita coisa boa vem por aí em relação ao trabalho que estes profissionais realizarão com as crianças em seus CMEIS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário